CD GAMBONA
GAMBONA é o primeiro CD do guitarrista Gambona. Gravado em outubro de 2001. Este CD foi enviado para o guitarrista André Christovam, que imediatamente convidou Gambona para abrir a primeira noite do Natu Blues Festival, em Porto Alegre. Gambona: guitarra, slide, violão aço, harmônica e voz; Lucas Esvael: baixo; Marquinhos Fê: bateria
Faixas:
Baixar o CD GAMBONA Completo
CD VIDA BLUES
Vida Blues é o segundo CD do guitarrista GAMBONA. Neste CD Gambona conta além de sua banda base: Lucas Esvael, baixo e Marquinhos Fê, na bateria, com as participações de: Ronie Martinez, bateria em Blues da Solidão, Tempos Distantes, A noite é curta prá nós dois, Eu te quero mais; Hamilton Bastos, bateria em 3000 anos Luz e Vida Blues; Leôpa Recchia, baixo e backing em 3000 anos Luz e Vida Blues; Ale Ravanello, harmônica em 3000 anos Luz e Georges Blues; Gê Guimarães, piano, hammond B3 e fender rhodes em Blues da Solidão, Eu te quero mais, A noite é curta prá nós dois, Tô sem amor e Só um anjo; Marcos Amaral, piano e hammond B3 em Ilha dos Marinheiros e Vida Blues; Egisto Dal santo, voz em Eu te quero mais e backing vocals em A noite é curta prá nós dois e Não vá deixar prá depois; Lúcia Helena, voz em Só um anjo; Jorjão, voz em Black Page.
CD BOURBON BLUES
GAMBONA & ALE RAVANELLO lançaram em início de 2011, o cd BOURBON BLUES, com músicas próprias e algumas releituras de clássicos do blues e rock, muito elogiado pelos apreciadores do gênero. O cd tem uma sonoridade acústica, e o show tenta reproduzir isso, passeando pelo blues, jazz e folk, mas com uma identidade bem própria, contando com o contrabaixo acústico de MARCELO NEVES.
CD VENTOS DO SUL
"Ventos do Sul", quinto disco do guitarrista rio-grandino Gambona. É um cd diferente dos anteriores, que trilhavam entre o blues e o rock. "Ventos do Sul" é todo instrumental, 13 músicas de autoria do Gambona, diálogos de guitarra com violão de aço, violão ressonator com slide e de vez em qdo um ukulele.
Um auto-retrato, criado e idealizado à partir de mudanças, sentimentos, maturidade, família, lembranças, lugares, natureza, meio ambiente, paz e reflexão do mundo em que vivemos. Buscando a melhor sonoridade possível, timbres, dinâmica, para tornar o resultado final naquela música e naquele som que vem lá do fundo da alma.
A arte da capa é do artista rio-grandino Alisson Affonso, inspirada em uma foto do Renato Lenzi, da "casa no campo", que fica na estrada Pelotas-Rio Grande, logo após a ponte que cruza o rio São Gonçalo, as fotos do cd são de César Lehn, projeto gráfico de Adroaldo Castro, gravado, mixado e produzido por Gambona e Mário Marmo Farias Peirano Jr, no Sunday Morning Studio, Porto Alegre-RS, entre março e junho de 2019, masterizado por Ciro Moreau.
"Ventos do Sul sopram ventos de um litoral. Do coração solitário de um guitarrista ermitão, que nos traz em suas melodias, fotografias sonoras de chamamento e saudade."
Luís Mauro Vianna